A Prefeitura de Catanduva, por meio das Secretarias de Obras e Meio Ambiente, iniciou mais uma etapa de limpeza em rios, córregos e lagoas artificiais do município. Atualmente, as equipes estão nas lagoas do Jardim Martani e Agudo Romão 2, ao mesmo tempo. O objetivo é combater e prevenir cheias e enchentes.
Na lagoa do Martani, é realizada a limpeza de vegetação. Já no Agudo Romão, o trabalho contempla a retirada de sedimentos provenientes de bairros recentemente construídos, além de materiais que chegam por meio das galerias de águas pluviais.
A limpeza de rios e córregos tem sido feita com frequência desde junho de 2017. A medida é essencial no período que antecede as chuvas, quando as margens estão secas e mais propícias a receber os equipamentos pesados para a limpeza. Assim, nos períodos chuvosos esses cursos estarão limpos e com maior capacidade de vazão para evitar enchentes.
São Domingos
A limpeza no ribeirão São Domingos, entre as ruas Maranhão e Amazonas, foi concluída recentemente. Do local foram retirados 2.850 metros cúbicos de entulhos e vegetação, o equivalente a 407 viagens de caminhão. O trecho é considerado um dos pontos mais críticos em período chuvoso.
Fonte: Assessoria/Prefeitura