Está chegando ao fim mais uma edição do projeto Cultura no Bosque, realizada pela Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Cultura. Para fechar com chave de ouro a programação, haverá oficina de pintura em tela e o espetáculo “Só para cabritos” no próximo domingo, dia 29, a partir das 14 horas. As atividades são gratuitas.
A oficina, ministrada pela artesã Mônica Dutra, é voltada ao público infantil. Todos os materiais são fornecidos gratuitamente aos participantes, mas há limite de 15 vagas, por ordem de chegada. A atividade permite à criança desenvolver habilidades de desenho e pintura ao mesmo tempo em que obtém informações e curiosidades sobre artistas famosos.
Na sequência, às 15 horas, o público será presenteado com a peça “Só para cabritos”, do Grupo Cabrabão. Durante a apresentação, os atores incorporam personagens como palhaços e brincantes de rua, promovendo o resgate da cultura popular brasileira por meio da linguagem nordestina. O espetáculo acompanha um repertório de xotes e xaxados, com trilha sonora ao vivo.
“Só para Cabritos” conta a história de João Cabrabão, um nordestino sonhador que acabou de comprar uma Kombi e idealiza viajar pelo país com sua filha Rita e seu amigo Chico. No meio do trajeto, o veículo começa a apresentar alguns problemas e eles precisam parar e sair à procura de ajuda para seguir viagem.
É nesse momento que surge Severina, uma mulher deixada pelo circo que precisa convencer o Cabrabão a se unir à trupe e seguir viagem com eles.
No elenco estão Rafael Back, Vânia Santos, Celso Henrique e Carol Oliveira. Os músicos são Eduardo Souza e Heberty Theo. O figurino é Vânia Santos e a direção geral é assinada por Rafael Back. O espetáculo é livre para todas as idades.
Serviço
O projeto Cultura no Bosque será no domingo, dia 29, a partir das 14 horas. As atividades são gratuitas. O Zoológico Municipal está localizado na rua 3 de Maio, 17.
Fonte: Assessoria/Prefeitura