Rede que tem lojas em Pinheiros e na Vila Olímpia planeja inaugurar quatro novas unidades na capital paulista no primeiro ano de atuação como franquia.
A Confeitaria da Luana, rede especializada em bolos e doces criativos, foi fundada em 2010 pela confeiteira Luana Davidsohn e pelas filhas, Marina e Julia Zinn. Com duas unidades próprias, em Pinheiros e Vila Olímpia, a empresa entra para o franchising e planeja inaugurar quatro unidades no primeiro ano.
Inicialmente, o plano de expansão está direcionado para a cidade de São Paulo. A proposta da franqueadora é trabalhar com produtos exclusivos, enviados direto da fábrica para o franqueado, sendo que alguns deles serão finalizados na própria loja.
“Esse modelo formatado para franquia busca garantir a mesma qualidade dos produtos em todas as lojas da rede. Alguns itens, como o brigadeiro, vão ser finalizados nas lojas, o que assegura doces sempre frescos, além de oferecer transparência aos clientes”, explica Julia Zinn, formada em gastronomia e diretora financeira da empresa.
Os franqueados terão cerca de 60 itens no cardápio, incluindo cupcakes, brownies, cheesecakes, bolos caseiros e decorados, biscoitos amanteigados e produtos sazonais. Só no mês de julho, a Confeitaria da Luana incluiu quatro novos produtos, disponíveis na loja do Shopping Vila Olímpia.
A marca já atendeu a mais de dez mil encomendas e, atualmente, metade do que é produzido pela cozinha central vai para eventos corporativos de grandes empresas, como bancos e escritórios.
“Nós fazemos comida de verdade, com produtos de qualidade e de forma artesanal. Acreditamos que os doces têm que ter cara de saborosos”, comenta Marina, diretora de marketing e fundadora da marca.
Além de se destacar pela qualidade dos produtos, a franquia sustenta o plano de expansão em números promissores para o segmento. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de alimentação teve um crescimento de 6,6% no primeiro trimestre de 2018 na comparação com o mesmo período do ano passado.
“Nós buscamos pessoas que se identifiquem com a Confeitaria da Luana, uma empresa familiar que oferece um espaço acolhedor para quem gosta de saborear um bom bolo”, destaca Luana.
O investimento total para quem quer fazer parte da rede é de R$ 200 mil.
Ficha técnica
Ano de Fundação: 2007 (criação do negocio, fundação e abertura legal da empresa 2010)
Ano no Franchising: 2018
Formatos oferecidos: Loja de rua e Shopping
Unidades Próprias: 2
Investimento total: R$200.000,00
Taxa de Franquia: R$35.000,00
Capital de giro: R$40.000,00
Área média para instalação: 25m2
Quantidade de funcionários: 4
Royalties: 3% a 4% faturamento bruto
Taxa de Publicidade: 2%
Faturamento Médio (R$): R$70.000,00
Lucratividade: 10-12%
Prazo de Retorno Médio (meses): 24 a 36
Fonte: Passo Avanti