O segundo secretário Benedito Alexandre Pereira, o Ditinho Muleta (DEM) fez um requerimento endereçado ao Prefeito Municipal, Afonso Macchione Neto, cobrando melhores condições aos munícipes que estão sendo atendidos na USF – Dr. José Rocha, no bairro Gavioli.
De acordo com o parlamentar, a unidade de saúde vem apresentando graves sinais de lotação e de insuficiência estrutural, ou seja, não vem comportando o número de pessoas que estão sendo atendidas naquele espaço, prejudicando os funcionários da unidade, bem como os pacientes que já estão tendo a árdua tarefa de se deslocar, até o novo local de atendimento.
“Após a atitude precipitada e inadequada da atual administração, em desativar os serviços prestados na unidade de saúde do bairro Vila Engrácia e remanejar todos os pacientes para a unidade de saúde USF – Dr. José Rocha, no bairro Gavioli; fui procurado por alguns moradores que vem passando por extrema dificuldade.
Os munícipes tem nos cobrado por melhores condições de atendimento e no momento de espera, a maioria dos que aguardam para ser atendido está tendo que esperar do lado de fora da unidade de saúde.
Considero isso uma vergonha, uma falta de respeito com a população”, disse Ditinho Muleta.
Diante desta situação o segundo secretário da Casa de leis, reivindicou por providências por parte da municipalidade.
“Requeiro que se oficie o Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Afonso Macchione Neto, para informar esta edilidade e demais membros desta Casa, sobre a possibilidade da atual administração estar oferecendo melhores condições aos munícipes que estão sendo atendidos na USF – Dr. José Rocha, no bairro Gavioli, dando-lhes melhores condições para o atendimento, que diz respeito ao nosso bem maior, que é a nossa saúde, e acima de tudo, por questão de amor e respeito ao próximo”, finalizou o autor do requerimento, Ditinho Muleta.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva