A Prefeitura de Catanduva, por meio do Fundo Social de Solidariedade, concluiu o ciclo de capacitação profissional gratuita de eletricista residencial. O curso teve 100% de aproveitamento. No total, 15 participantes matriculados cumpriram as etapas da qualificação e receberam certificados.
Para quem pensa que apenas homens se interessam pela função, dentre os alunos, houve duas formandas. “É preciso acabar com o preconceito de que determinada atividade tem um único perfil. A partir do momento em que estão capacitados, homens e mulheres têm a mesma oportunidade”, frisou a presidente do Fundo Social, Marta Maria do Espírito Santo Lopes.
As aulas foram ministradas na sala multiuso da Secretaria Municipal de Assistência Social. O espaço é adequado para atividades práticas e teóricas.
A iniciativa em capacitar mão de obra faz parte do projeto do Fundo Social que define sua grade de cursos por meio de sondagem das necessidades da população. O objetivo é preparar alunos para o mercado de trabalho.
Com essa mesma proposta, o órgão dará início esta semana ao curso de assentador de pisos e azulejos, que faz parte dos módulos da Escola da Construção Civil. Ainda há vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas na sede do Fundo Social, que fica na avenida São José do Rio Pardo, s/nº.
O horário de atendimento é das 8 às 17 horas. O interessado deve apresentar RG, comprovante de residência e telefone para contato.
Fonte: Assessoria/Prefeitura