O Zoológico de Catanduva ganhou mais quatro inquilinos. Trata-se de quatro filhotes de capivara, que nasceram na segunda-feira, dia 8. Os bebês, filhos de ‘Capi’, como é carinhosamente chamada uma capivara fêmea também nascida no Zoo há cerca de 4 anos, estão recebendo todos os cuidados necessários para o desenvolvimento.
De acordo com a veterinária Sandra Regina Caldeira Mendes, o parto foi observado de longe – caso a mamãe precisasse de auxílio. Essa foi a segunda cria de Capi.
Após o nascimento, foi feita uma rápida limpeza ao redor dos filhotes. O tanque onde vivem também precisou ser esgotado e lavado, a fim de retirar qualquer sujeira, deixando o ambiente mais seguro para os recém-nascidos.
“Também deixamos o nível da água mais baixo, até que os filhotes aprendam a usar a rampa para sair do tanque. Quando nascem, eles já estão praticamente prontos para a vida, com capacidade de nadar e comer ração e capim, inclusive. Mas, alguns cuidados são importantes”, diz. Os filhotes já podem ser visitados pela população.
Fonte: Assessoria/Prefeitura