Catanduva foi destaque no Open de Jiu Jtsu 2018, campeonato oficial da modalidade disputado no final de semana, em Curitiba. A competição reuniu 1,4 mil atletas do juvenil, adulto e máster, em diversas categorias de peso e faixas.
Com bravura, a equipe que representou a cidade colocou o potencial à prova e conseguiu saldo de cinco medalhas, sendo 1 de ouro, 1 de prata e 3 de bronze.
O título de campeão foi conquistado pelo atleta e professor de projetos sociais da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo (Smelt), Willian Martins de Oliveira. Ele chegou ao topo do pódio depois de competir e ganhar três lutas.
“Passamos por lutas duríssimas. O atual momento coloca Catanduva em uma área de destaque dentro do jiu jitsu”, comentou.
A medalha de prata foi mérito da atleta Renata Sorgi. Em terceiro lugar, os destaques foram os atletas Juliano Andrade, Luana Lenha e José Nilton Bernardes, integrante de projeto social da Prefeitura.
Incentivo ao esporte
O trabalho desenvolvido nas escolinhas começa a surtir efeito. Além de José Nilton Bernardes, a dupla Rafael Zsherman e Adriano Paulo Nardo teve a primeira oportunidade numa competição desse porte. “Eles não conseguiram premiação, mas somaram experiência e estímulos para superar desafios”, ressaltou o professor.
O lutador Otávio Mariotto Júnior também disputou representando a Associação Catanduvense de Esportes (Aces), mas perdeu por apenas 2 pontos. A participação da equipe na competição teve apoio da Prefeitura de Catanduva.
Fonte: Assessoria/Prefeitura