Prefeitura entrega kimonos para alunos do CEU Eldorado

Os alunos do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Eldorado trocaram camisetas e bermudas por kimonos. A vestimenta adequada para prática de artes marciais foi entregue pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (Smelt), aos participantes do projeto “Jiu-Jitsu Sem Fronteiras”.

O objetivo da iniciativa é incentivar a prática esportiva, abrindo oportunidade de aprender técnicas da modalidade, além de promover a cidadania.

Sem perder tempo, os alunos já começaram a treinar com os novos uniformes. De acordo com o professor Willian de Oliveira, os kimonos trouxeram um fôlego a mais para as crianças e adolescentes. “Os alunos esperam pelo professor com seus uniformes pendurados nos ombros e com uma postura de que estão ali para serem campeões no tatame e na vida”, ressaltou.

As aulas gratuitas na escolinha de jiu-jtsu do CEU Eldorado começaram em maio deste ano, dentro da proposta da Smelt de descentralizar as atividades esportivas. Atualmente, a turma conta com 20 matriculados, com idades entre 6 e 18 anos.

O professor Willian salienta da notável mudança de comportamento que o jiu-jitsu causa aos alunos. “Com toda disciplina implantada nas aulas, eles aprendem a cultura japonesa e o jiu-jitsu brasileiro, isso reflete em mais consciência e foco entre os atletas”, disse.

O projeto é extensivo a outros dois núcleos em pontos distintos da cidade, no Conjunto Esportivo Anuar Pachá, com aulas a pessoas com mais de 18 anos, e no Conjunto João Crippa, que atende público com faixa etária de 6 a 15 anos.

Imagem: Divulgação/Smelt

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas