Uma parceria entre a Prefeitura de Catanduva, por meio da Coordenadoria de Inclusão Social, e a Usina Colombo resultará no cadastro de currículos de Pessoas Com Deficiência. O atendimento ao público-alvo será realizado nos próximos dias 25 e 26 de fevereiro, segunda e terça-feira, respectivamente.
A equipe de Recursos Humanos da empresa estará na Central de Libras, das 8 às 14 horas, para receber candidatos a possíveis vagas de emprego e seus currículos. A iniciativa visa à construção de um banco de dados e futuro preenchimento de vagas na usina que tem unidades em Ariranha, Palestina e Santa Albertina.
A ação faz parte do programa da usina desenvolvido em parceria com o Senai, voltado à inclusão de PCDs. Por sua vez, a coordenadoria tem a Colombo no seu rol de parceiros, que reservam espaço no quadro de funcionários para pessoas com deficiência. Em 2018, dois candidatos foram contratados por meio dessa ponte.
A Inclusão Social conta com o Programa Municipal de Empregabilidade de Pessoas com Deficiência e disponibiliza um banco virtual de currículos. O cadastro pode ser feito na sede da coordenadoria ou diretamente pela internet: http://deficientes.catanduva.sp.gov.br/. Os currículos cadastrados são remetidos a empresas quando solicitado.
De acordo com levantamento do setor, do começo do ano até agora, dois candidatos foram efetivadas no mercado de trabalho após encaminhamento feito pela equipe da Prefeitura.
Serviço
Cadastro da Usina Colombo para PCDs
Local: Central de Libras da Inclusão – Rua 15 de Novembro, 1.600
Data: dias 25 e 26 de fevereiro
Horário: das 8 às 14 horas
Fonte e foto: Comunicação/Prefeitura de Catanduva