Fortalecer as destinações do Imposto de Renda em favor das entidades sociais. Essa é a proposta da reunião de trabalho da Campanha Sou Leão Amigo, que será realizada no auditório da Prefeitura de Catanduva, na noite desta quinta-feira, dia 14 de março, a partir das 19h30.
O tema dará base à palestra ministrada por Mauro José da Silva, auditor fiscal da Receita Federal. O profissional apresentará instruções e orientações técnicas sobre os procedimentos a serem adotados para efetivar a destinação do IR especificamente à finalidade da campanha.
Na ocasião, haverá apresentação de experiência exitosa, quando foi registrada elevada captação de recursos, em Barretos. A exposição será conduzida por Eduardo Croys Flethes, agente fiscal de renda aposentado.
O evento é aberto á comunidade em geral, especialmente contabilistas, dirigentes de entidades sociais, representantes de conselhos municipais que tenham interesse em somar forças à campanha.
Para o organizador do movimento, Nilton Vieira da Cruz, a ideia é chamar atenção dos contabilistas que atuam na cidade e lidam diretamente com as declarações. “Esse profissionais têm papel fundamental ao desempenho da campanha. Acreditamos na força dessa ação e o quanto ela pode fazer a diferença positivamente às Organizações da Sociedade Civil”, ressalta.
As arrecadações vão direto para os Fundos Municipais da Criança e do Idoso. Em seguida, os recursos são revertidos às instituições que trabalham com esse público. “Precisamos de todos se envolvendo e ampliando as adesões, trazendo mais pessoas para esse projeto”, finaliza.
Pessoa jurídica que trabalha na modalidade “lucro real” pode destinar até 1% do imposto de renda devido, enquanto que para pessoas físicas, de agora ao final de abril, o percentual é de até 3% (o total poderia chegar a 6%, se a doação fosse efetivada até dezembro).
Imagem: Comunicação/Prefeitura de Catanduva
Fonte: Assessoria/Prefeitura