O Fundo Social de Solidariedade de Catanduva apoia a realização da Queima do Alho, tradicional almoço que movimentará o Recinto de Exposições no domingo, 24. Equipe do órgão está engajada em promover o evento beneficente. Nesta edição, a renda obtida será revertida ao Fundo Social e ao Hospital de Câncer de Catanduva.
Para atrair público, colaboradores do Fundo Social envolveram-se na venda de convites. “As pessoas que prestigiarem o evento, ao mesmo tempo, vão colaborar com as ações sociais do município. É importante uma corrente em favor dessa programação”, ressalta a vice-prefeita Marta Maria do Espírito Santo Lopes, presidente do Fundo Social local.
O convite dá direito ao almoço, em que serão oferecidos arroz carreteiro, feijão gordo, farofa tropeira, iscas de frango crocantes e carne no disco de arado. Os convites estão à venda na sede do Clube de Rodeio e também com as entidades beneficiadas.
O presidente do Clube de Rodeio Os Bravos, Claudio Romagnolli, que organiza o evento, ressalta a importância do calendário de festividades do Catanduva Rodeo Festival, aliado ao compromisso social. “Fazemos a Queima do Alho para as famílias, com comida gostosa, ambiente acolhedor, e também cumprindo nosso papel e assumindo nossa responsabilidade de ajudar as entidades de Catanduva.”
O valor antecipado do convite é R$ 30. Na hora do almoço, custará será R$ 35, incluindo a refeição, com bebidas vendidas à parte. Haverá show da dupla Jonas & Gustavo. “Será um domingo de confraternização e ajuda ao próximo”, completa.
A Queima do Alho faz parte da programação que antecede a realização da 40ª edição do Catanduva Rodeo Festival, que será realizada de 10 a 13 de abril.
Imagem: Comunicação/Prefeitura de Catanduva