Gaúcho pede criação de Casa de Acolhimento à Mulheres Vítimas de Violência Doméstica

Na última quinta-feira, 21 de março, o vereador Antonio Altamir Ferreira, o Gaúcho, protocolou na Câmara Municipal de Catanduva, um requerimento endereçado ao Prefeito Municipal, Afonso Macchione Neto, solicitando a criação de uma Casa de Apoio à mulheres que foram vítimas de violência doméstica.

“A violência contra mulheres constitui-se em uma das principais formas de violação dos seus direitos humanos, atingindo em seus direitos à vida, saúde e integridade física. Além das violações aos direitos das mulheres, a violência impacta no desenvolvimento social e econômico”, afirma Gaúcho.

O parlamentar ainda destaca que “O enfrentamento às múltiplas formas de violência contra as mulheres é uma importante demanda para condições mais dignas e justas. É dever do Estado e uma demanda da sociedade enfrentar todas as formas de violência. Vemos o país, o Estado fazerem muito pouco para combater esses crimes e para auxiliar as mulheres a terem oportunidade de serem devidamente protegidas”.

Em virtude do exposto, Gaúcho solicita que o Prefeito Municipal determine ao setor competente que realize estudos a fim de construir ou alugar um local para servir de Casa de Apoio.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva

Publicações relacionadas