A Secretaria Municipal de Saúde anuncia uma nova estratégia de combate à dengue em Catanduva: a nebulização veicular noturna. O trabalho será desenvolvido com apoio da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) a partir desta quarta-feira, dia 10.
A ação visa ao controle de mosquitos adultos nas áreas da cidade que concentram casos positivos da doença.
Nessa primeira etapa, serão trabalhados os bairros Parque Iracema e Vila Paulista, com três ciclos de nebulização na quarta, quinta e sexta-feira, dias 10, 11 e 12, das 18h30 às 22 horas.
A Secretaria de Saúde pede a colaboração dos moradores para que abram portas e janelas para facilitar a ação do inseticida nas casas. Outra recomendação é manter cobertos alimentos, filtros de água e utensílios de cozinha.
As vasilhas de água de animais domésticos devem ser retiradas. Pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios devem se ausentar de seus domicílios.
O cronograma de nebulização vai atingir outras áreas da cidade que registram transmissão de dengue, com prévia divulgação.
Boletim
O mais recente boletim epidemiológico aponta que Catanduva confirmou 282 casos de dengue em 2019. Outros 309 exames deram resultado negativo para a doença e 362 casos estão em investigação.
Fonte: Assessoria/Prefeitura