Catanduva começa a receber mobiliário para escola do Senai

As instalações que vão abrigar a escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – o Senai – em Catanduva, começaram a receber as primeiras peças do mobiliário. Nas próximas semanas, devem chegar outros móveis, além de máquinas e equipamentos. O prédio está localizado na esquina das ruas Recife e Maranhão.

Com recursos próprios, a Prefeitura concluiu recentemente as obras de adequação do local, que antes abrigava o Centro de Especialidades Médicas (CEM), visando prepará-lo às exigências do Senai, incluindo a acessibilidade. A estrutura do prédio contempla salas de aula e laboratórios que serão totalmente equipados.

Para a unidade de Catanduva, estão assegurados dois cursos profissionalizantes: eletricista industrial e mecânico de máquinas agrícolas e veículos pesados. A previsão é de que as aulas tenham início no segundo semestre deste ano.

“O Senai é uma reivindicação antiga das indústrias locais. Trabalhamos bastante para viabilizá-lo e com certeza será uma importante ferramenta para qualificar a mão de obra com excelência”, comenta Fabio Rinaldi Manzano, secretário Municipal de Desenvolvimento.

O convênio entre a Prefeitura e o Senai foi firmado em abril do ano passado. A parceria tem duração de cinco anos. Para a manutenção das atividades, a previsão é de que sejam investidos R$ 306 mil anuais pelo Senai e R$ 220 mil anuais pelo município.

Fonte e Imagem: Comunicação/Prefeitura de Catanduva

Publicações relacionadas