A Prefeitura de Catanduva prepara a programação da “Super Férias”, atividade voltada para os estudantes da rede municipal de ensino no período de recesso escolar. As inscrições estão abertas e terminam na próxima segunda-feira, dia 1º de julho. Essa é a primeira vez em que a atividade é realizada na cidade.
A previsão é de que 500 crianças do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental façam parte das atividades, que reúnem esportes, cultura, artes e também o lúdico, que é importante ferramenta no desenvolvimento dos alunos. A programação será desenvolvida de 15 a 26 de julho, das 13h30 às 16h30.
As “Super Férias” atendem a solicitação de mães que trabalham e manifestaram a preocupação do local onde deixar os filhos no período do recesso escolar. No total, serão cinco polos de atendimento: escola Coronel José Pedro da Motta, escola Nelson de Macedo Musa, Centro de Atenção Integral a Criança (Caic), escola Gastão Silveira e escola Waldemar Aydar.
“Definimos os cinco polos que atenderão as escolas da rede municipal nos bairros onde há maior demanda pelo acolhimento no período em que não há aulas”, explica a secretária de Educação, Tânia Aparecida Ribeiro Fonseca.
Os polos englobam alunos das escolas Arnaldo Zancaner, Armando Prandi, Luzia Sestito Gradella, Graciema Ramos da Silva, Darci Delgado Januario, Octacílio de Oliveira Ramos, Mário Juliano Pozetti, José de Oliveira Barreto, Lázara Milhoranca, Maria Aparecida Colturato Fernandes e Santos Aguiar.
Para garantir a inscrição, os pais devem apresentar, no polo mais próximo da residência onde moram, documentos como: declaração de trabalho da mãe (atualizado a partir de 1º de junho) ou cópia do registro na carteira de trabalho.
No caso dos alunos com restrições alimentares, é necessário apresentar cópia do atestado médico de restrição. No caso dos tutores legais é necessário apresentar a cópia da guarda. As aulas na rede municipal seguem até o dia 4.
Fonte: Assessoria/Prefeitura