A Prefeitura de Catanduva, em parceria com o Senai, iniciou a seleção dos primeiros 27 adolescentes que farão parte do curso de Jovens Aprendizes. Uma prova foi realizada na segunda-feira, 1º de julho, na sede do programa Caic Jovem. O projeto do curso para aprendizagem é pioneiro na Prefeitura.
A seleção foi realizada pela empresa Cofco, que fará a contratação daqueles que tiverem os melhores desempenhos. O jovem aprovado terá registro na carteira de trabalho e remuneração com base no salário mínimo até terminar a capacitação. A contratação segue diretrizes da Lei Federal nº 10.097/2000.
Secretário de Desenvolvimento, Fabio Rinaldi Manzano destaca as atividades realizadas na cidade por meio da parceria. “A importância de mais uma parceria com o Senai para a implantação deste projeto pioneiro na Prefeitura está presente no fato de que, além de capacitar nossos jovens, conseguiremos injetar recursos na economia do município, auxiliar no sustento de famílias e ainda contribuir para que as empresas locais consigam cumprir suas cotas legais”, comentou.
As aulas devem ter início no final deste mês, no Caic Jovem. A novidade é voltada para jovens de 14 a 24 anos. Informações pelo telefone (17) 3524-9945.
Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Catanduva
Fonte: Assessoria/Prefeitura