Participação popular fortalece pré-conferência da Assistência Social

A participação popular, principalmente de usuários dos serviços sociais em Catanduva, tem fortalecido o debate de ideias na pré-conferência municipal de Assistência Social. Equipe do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) encabeçou a mais recente reunião nesta sexta-feira, dia 6.

O encontro foi realizado com representantes da rede de serviços socioassistenciais e usuários dos segmentos, na sede da OAB.

Reuniões com adesão dos moradores foram realizadas nos últimos dias nos núcleos da Prefeitura, os Centros de Referência de Assistência Social – Cras Juca Pedro, Imperial, Nosso Teto e Bom Pastor, além do Centro Dia do Idoso.

Nessa etapa, os grupos de trabalho apresentam aos participantes os eixos de discussão: Financiamento, Gestão dos serviços – programa, projetos e benefícios; Participação e Controle Social no SUAS ( Sistema Único de Assistência Social).

“A ideia é aproveitar cada momento para propor melhorias ou sugerir ações que possam refletir diretamente no atendimento aos moradores”, diz Fernanda Souza, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas), que organiza a pré-conferência.

A atividade é preparatória à XII Conferência Municipal de Assistência, que terá por tema “Assistência Social é um direito. Evolução e Desafio do Suas No Estado de São Paulo”. O evento será realizado no dia 18 de setembro, no Senac. Na ocasião, serão deliberadas as propostas levantadas previamente nos encontros.

Imagem: Divulgação/Semas

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas