A Via Sol definiu os procedimentos que devem ser seguidos pelos usuários do transporte coletivo para requerer a devolução de créditos remanescentes nos cartões. A iniciativa foi apresentada à Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU). A empresa atuou de forma emergencial até 30 de julho.
Para solicitar a devolução dos valores dos cartões, é necessário escrever uma carta/formulário que deverá conter o nome do usuário, RG e CPF, nome da mãe, número do cartão de transporte (Move), tipo do cartão (comum, escolar ou vale-transporte), além de endereço, telefone e email.
Os dados bancários também devem ser apresentados para o depósito do saldo. Para isso, é necessário indicar no documento o banco e números da agência e conta – que deve ser, obrigatoriamente, no nome do titular do cartão.
Com os dados preenchidos e descritos, é preciso encaminhar a carta e o cartão de transporte para a Via Sol Transportes Rodoviários, avenida Otto Hernani Muller, nº 10, Jardim Tamoio, CEP 14.800-630, Araraquara (SP). O material deve conter como destinatário a senhora Elisabete Cristina de Jesus.
O documento também pode ser entregue na Central de Atendimento da Prefeitura, no guichê da Secretaria de Trânsito, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. O envio será realizado semanalmente à Via Sol. Nos dois casos, é preciso entregar o cartão físico para garantir a conferência dos créditos.
A STU auxiliará com a divulgação sobre o procedimento no Terminal Urbano.
Fonte: Assessoria/Prefeitura