Com a ideia de alcançar o público jovem, o projeto “Educação para o consumo”, desenvolvido pelo Procon, chegou à Escola Técnica Estadual Elias Nechar. A iniciativa integra convênio firmado entre a Prefeitura de Catanduva e o curso de Direito do Centro Universitário Padre Albino (Unifipa).
Nesta semana, os trabalhos foram direcionados a 80 alunos que acompanharam palestra com dicas importantes para esse público, que tem alto potencial de consumo. Cartilhas que mostram os direitos e deveres do consumidor foram entregues para 150 estudantes.
“Com o convênio, é possível que realizemos atividades de educação para o consumo, com palestras em escolas e atividades nas praças”, comenta a coordenadora do Procon de Catanduva, Beatriz Trigo.
A meta é percorrer escolas públicas e privadas até o final do ano letivo. O público escolhido para a atividade é formado por alunos do Ensino Médio. “Estamos fazendo um trabalho também com os fornecedores. Buscando conscientizá-los da necessidade de adequar os procedimentos ao Direito”, reforça.
Também como resultado da parceria entre o Procon e Unifipa, foi realizada a reabertura do balcão de atendimento do bairro Bom Pastor. Os serviços foram retomados em 2017 na rua São Leopoldo, nº 70. O telefone é (17) 3521-1931.
Já o posto principal do Procon fica situado no piso térreo da Prefeitura, na Praça Conde Francisco Matarazzo, nº 01. Informações pelo telefone (17) 3531-9138.
Fonte e Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Catanduva