Com 100% de desconto à vista, Refis faz 1.255 acordos em 30 dias

O Programa de Recuperação Fiscal (Refis) da Prefeitura de Catanduva somou 1.255 acordos firmados em 30 dias. O repasse aos cofres públicos foi de R$ 931 mil, segundo a Secretaria de Finanças. Para garantir que os contribuintes quitem as dívidas pendentes, o Refis oferece até 100% de desconto de juros e multas

No total, 2.035 pessoas foram atendidas no espaço de atendimento montado no Salão de Exposições da Estação Cultura. Até o momento, o pagamento à vista, que traz o maior abatimento, teve procura alta, sendo responsável por 453 contratos. Na sequência, aparece o parcelamento em até seis vezes, com 365 negociações.

Também teve procura significativa o pagamento em até 36 vezes, com 168 contratos firmados; 127 contribuintes optaram por 12 vezes, 44 dividiram em 18 meses, 62 em 24 parcelas e 16 em 30. Este ano, a novidade é na forma de pagamento: agora, é possível utilizar cartões de crédito e débito para efetivar a negociação.

A opção de negociar as dívidas é do contribuinte, que deve procurar a Estação Cultura a partir das 8 horas. Procurador constituído ou terceiro interessado também pode representar o contribuinte, desde que formulário seja apresentado. Todos os débitos podem ser negociados, à exceção de investidura e multas de trânsito.

O Refis segue até o final de dezembro, mas é importante não deixar para a última hora para realizar a negociação, a fim de evitar filas. Por conta da primeira parcela do 13º, a expectativa é de que, neste mês, o número de negociações aumente.

Saec

Os contribuintes que possuem dívidas de água, esgoto e coleta de lixo devem realizar a negociação das 8 às 16h30, na Central de Atendimento da Saec, situada na rua São Paulo, nº 1.108, esquina com a avenida São Domingos. Balanço aponta para 109 contratos firmados, mas há documentação em fase de análise pelo departamento jurídico. Boa parte das negociações segue em andamento.

Fonte e Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva

Publicações relacionadas