O secretário municipal de Desenvolvimento, Fabio Rinaldi Manzano, representou a Prefeitura de Catanduva em reunião promovida pela Jucesp – Junta Comercial do Estado de São Paulo, para tratar de problemas verificados nos sistemas de registro e licenciamento. O encontro foi realizado na segunda-feira, 25, na capital paulista.
A atividade teve a presença do presidente da entidade Walter Shindi Iihoshi, da vice-presidente Adriana Flosi e de secretários executivos. A expectativa é que atualizações anunciadas e implementadas no Integrador Estadual solucionem as falhas.
“Fizemos questão de participar para verificar as correções feitas pela Jucesp nos sistemas de licenciamento e registro. Esperamos que as medidas propostas coloquem fim aos transtornos causados aos contadores e empreendedores”, frisa Manzano.
Na oportunidade, Catanduva foi escolhida para uma fase piloto de automatização, já que, no município, quase todos os serviços direcionados ao empreendedor são eletrônicos. Para isso, técnicos da Prefeitura vão à Jucesp para tratar da automatização da inscrição municipal, autorização de notas fiscais e lançamentos tributários.
Essa cesta de serviços integra o programa Empresa Agora, disponibilizado pela Prefeitura no Poupatempo, que visa à desburocratização. A ação tem apoio do Sebrae, Associação Comercial e Empresarial (ACE), Sincomercio e Sindicato Rural.
Fonte e Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva