Com a meta de entregar o sanduíche premium pronto em, no máximo, cinco minutos, a Melting Burgers acaba de abrir a primeira unidade na Capital Paulista. A nova unidade da rede fica no Itaim Bibi, na zona sul, e faz parte de um projeto de expansão da marca por todo Estado de São Paulo, além de Minas Gerais.
O negócio nasceu em São José do Rio Preto, no interior paulista, onde conta com três operações, e tem uma unidade em Olímpia. A rede, criada pelos empresários Michel Thomé e Marcela Tarraf, vendeu 240 mil sanduíches no ano passado.
Os hambúrgueres, feitos com produtos de primeira linha, fazem sucesso também pela criatividade nos nomes. O LeBron James, por exemplo, é o mais vendido da rede e leva catupiry, bacon crocante e crispy de mandioquinha.
“Além de ser um lugar gostoso, com decoração de esportes americanos, trazemos para São Paulo um novo conceito em lanches premium”, comenta Marcela. “Nossos hambúrgueres são feitos de carne da raça Angus, que imprime mais sabor aos pratos”.
A nova unidade foi aberta por meio do co-franchising, um modelo de negócio criado pela Cobiz. “Muitas vezes, o investidor que tem R$ 500 mil não quer ficar no balcão cuidando do negócio. Por outro lado, quem tem apenas R$ 50 mil para investir não teria como comprar uma franquia sozinho”, explica Michel. “No nosso modelo de negócio, ele compra as cotas e a franqueadora fica responsável pela operação”.
Novas unidades
Além do Itaim Bibi, a Melting Burgers inaugurou recentemente uma unidade em Olímpia, município famoso pelos parques aquáticos. A meta da rede é chegar às principais cidades do Estado no ano que vem.
Bauru, Ribeirão Preto e Campinas, além de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, estão no foco da franquia em 2020.
Resumo da Rede
A Melting Burgers é uma rede de hamburguerias que nasceu em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. A marca tem unidade em Olímpia e em São Paulo. A franquia opera pelo sistema de co-franchising, no qual o investidor compra cotas do negócio. A operação é comandada pela própria franqueadora, em parceria com a CoBiz, especializada em expansão de redes. No último ano, a marca vendeu mais de 240 mil sanduíches e atendeu mais de 150 mil clientes. A aposta é para Sanduíches divertidos como o Caprese, que leva mussarela de búfala, maionese verde, tomate e um toque especial de molho pesto. Para investir no negócio, cada cota custa a partir de R$ 50 mil, com prazo de retorno a partir de 15 meses e lucratividade de 15% a 20% por unidade.
Ficha Técnica:
Ano de fundação: 2013
Ano de entrada no franchising: 2018
Unidades próprias: 3
Unidades co-franqueadas: 2
Investimento total (para abrir uma unidade): R$ 500 mil
Valor da cota: R$ 50 mil
Taxa de franquia: R$ 50 mil
Capital de giro: R$ 100 mil
Custo de instalação: R$ 350 mil
Faturamento unidade: R$ 250 mil
Lucro: 15% a 20%
Royalties: 5%
Taxa de propaganda: isenta para a Cobiz
Número de funcionários: 10 por turno nas unidades (São Paulo e Olimpia – 20 pessoas por unidade – almoço e jantar)
Área média para instalação: 80 a 150m2
Tempo de retorno: A partir de 15 meses
Fonte: Passo Avanti