A maratona “Meu Pai é o Papei Noel”, é uma iniciativa social que reúne 300 voluntários vestidos de papais noéis, que passeiam pelas ruas de Catanduva em locais e dias programados, fazendo a maior festa, e levando a alegria a todos aqueles que prestigiam o evento.
De acordo, com Cidimar Porto, a iniciativa merece ser aplaudida, pois o fundo social conta com uma equipe que busca junto aos empresários as doações das bicicletas e permite aos participantes, de todos os percursos, ganharem além da roupa do papai noel, uma bicicleta para presentearem seus filhos, no final da maratona.
“Como a iniciativa é social, os voluntários que participam de todos os percursos ganham a bicicleta, para presentear os filhos no Natal, levando felicidade a eles com o presente e trazendo uma alegria contagiante a toda comunidade. A maratona tornou-se uma tradição na agenda natalina da cidade, encantando o nosso natal, e sendo pauta de diversos programas jornalísticos da nossa região, inclusive em rede nacional de televisão. Por isso, aplaudimos os esforços do Fundo Social de Solidariedade, na pessoa da presidente Ariana Morata Ramos e sua equipe: Carolina Bueno Lima, Maria Helena Fagnani, Ana Paula Strozzi de Oliveira, Derlúcio Aparecido Won Ancken, Thiago Henrique Martines, que coordenam toda a maratona, desde a captação das bicicletas até o final de toda programação. Se a pres ença de um papai noel já é encantadora, imaginem a presença de 300 nas ruas da nossa cidade”.
A moção foi aprovada por unanimidade, durante a 121ª Sessão Ordinária realizada no dia 10 de dezembro.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva