O início de um novo ano traz consigo a esperança. Para o Hospital Unimed São Domingos, a esperança veio acompanhada de muita alegria com a chegada do primeiro bebê de 2020: o menino Emanuel Aguerra, que nasceu às 7h22 do dia 2 de janeiro, com 49 centímetros e pesando 3.590 quilos.
Emanuel é o primeiro filho da jovem Larissa Desidério Aguerra, 24 anos. A mãe solo descobriu a gravidez na 20ª semana de gestação, ou seja, já no quinto mês.
A mãe diz que a chegada do filho é um verdadeiro milagre. “Os médicos sempre me disseram que seria muito difícil ter um filho. Aos 15 anos, recebi o diagnóstico de síndrome do ovário policístico e, com ela, veio também a endometriose; de lá para cá, sempre fiz acompanhamento ginecológico. Por conta do meu ciclo irregular, só descobri a gravidez no exame de rotina”.
Com a notícia inesperada, e apenas quatro meses de preparação para chegada do filho, Larissa recebeu o apoio de toda a família. Apesar dos problemas de saúde, a mãe de primeira viagem garante que teve uma gestação tranquila. O parto cesariano foi acompanhado pela prima Dantiele Desidério.
“É uma emoção que não dá para explicar. Na véspera da cesárea, a família toda ficou reunida num misto de alegria, preocupação e ansiedade para a chegada do Emanuel”, disse Larissa.
A escolha do nome
A escolha do nome do filho gera um misto de ansiedade nos pais. Para Larissa, foi o próprio Emanuel quem fez a escolha. “Eu ouvi o nome e tive uma sensação como se o meu coração pulasse para fora do corpo. Era como se ele tivesse escolhido o próprio nome. Emanuel significa ‘Deus Conosco’. Costumo dizer que Deus realiza sonhos.”
Segundo bebê
O segundo bebê nascido em 2020 no Hospital Unimed São Domingos (HUSD) foi também no dia 2 de janeiro. A pequena Maria Alice Bugarelli Darmi nasceu às 8h35 pesando 3.280 quilos, com 47 centímetros. Maria Alice é filha de Larissa Maira Bugarelli Favero e Antonio Darmi Júnior.
Fotos: Arquivo pessoal
Fonte: Assessoria/Unimed Catanduva