“O programa dará apoio a ações e serviços voltados à defesa e saúde dos animais domésticos, incluindo vacinação e adoção responsável”, disse Baraldi
Na manhã desta segunda-feira, 6 de janeiro, o Primeiro Secretário do Legislativo Catanduvense, Onofre Baraldi, protocolou na secretaria da Casa de Leis, um requerimento endereçado ao Prefeito Municipal, Afonso Macchione Neto, solicitando que o Chefe do Executivo viabilize a intenção junto ao Governador João Doria, sobre o desejo da implantação do programa “Meu Pet” em Catanduva.
De acordo com o parlamentar, o Governador João Doria desenvolveu o programa “Meu Pet” e pretende aplicá-lo em 10 (dez) regiões do Estado de São Paulo, cujo primeiro já está formalizado junto à cidade de Araçatuba/SP.
“Como o programa vai contemplar 10 regiões do nosso estado, solicitei que o poder Executivo de nosso município mostre que tem a intenção de receber esse importante projeto, pois o mesmo beneficiará muito a cidade de Catanduva e toda região”.
Onofre Baraldi ainda ressalta que, “esse Programa dará apoio a ações e serviços voltados à defesa e saúde dos animais domésticos, incluindo vacinação e adoção responsável. Os investimentos ultrapassam R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais) para construir e equipar o hospital, que oferecerá a cães e gatos serviços gratuitos como consultas veterinárias, cirurgias, exames de ultrassom, raio-X e endoscopia. O Hospital conta com salas cirúrgicas, dentre outras, além de incentivos às ações de castração”.
O requerimento deverá ser deliberado na primeira sessão ordinária do ano, que ocorrerá em fevereiro.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva