Preocupado com a segurança dos moradores da Rua Arapongas, quarteirão compreendido entre as Ruas Gramado e Corbélia, que possuem defronte, lado oposto de suas residências, árvores de grande porte e largura fora do comum e em estado de risco, o vereador Onofre Baraldi, protocolou na Secretaria do Legislativo Catanduvense, uma indicação endereçada ao Prefeito Municipal, para que juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente, tomem providências e resolvam a questão mencionada.
Segundo Onofre Baraldi, “as árvores foram largadas à própria sorte, nunca receberam qualquer atenção. Hoje, monstruosas, colocam em risco um número significativo de famílias que moram do lado aposto da rua. A apresentação atual dessas enormes árvores estampam uma inclinação na direção das residências, galhos ocos, e “in loco” certifiquei-me do perigo”.
O parlamentar, menciona ainda, que a reivindicação dos moradores é antiga e que jamais foram atendidos pela municipalidade.
“Os munícipes alegam que há muito tempo procuram a Secretaria de Meio Ambiente e não são atendidos. Alguns chegaram a dizer que foram mal atendidos, tratados de forma irônica e com pouco caso. O desespero e a falta de informação os levaram a solicitar ajuda da Energisa, que informou não ser responsável por essa questão. Apelaram ao poder de Polícia, e um morador disse que foi informado que ele não poderia fazer Boletim de Ocorrência diante desse fato”.
Ao final da indicação Onofre Baraldi afirma que estará acompanhando de perto os próximos passos da municipalidade e se nada for resolvido, somará esforços junto aos moradores e encaminhará o caso à Promotoria.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva