A quadra do Conjunto Esportivo Anuar Pachá foi palco de seletivas realizadas pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo (Smelt). A “peneira” visa descobrir novos talentos para reforçar as equipes masculinas de basquete e vôlei. Os grupos se movimentam para formar elencos competitivos para a temporada 2020.
De olho na oportunidade, jovens e adolescentes de Catanduva, da região e até de outros Estados deram o primeiro passo. Tanto que foram preenchidas cerca de 140 inscrições na fase de testes para as duas modalidades. A maior parte, 90 inscritos, só para o basquete.
Durante as performances foram avaliados fundamentos básicos individuais e coletivos. Como quesito essencial, o participante precisa ter 17 e 20 anos.
Quem se sobressaiu vai integrar a equipe masculina de basquete Dragons/Smelt, nas categorias sub-17, sub-18 e sub-20, ou a equipe de vôlei de Catanduva, nas categorias sub-18 e sub-20.
Os resultados aos candidatos do basquete serão revelados na próxima sexta-feira, dia 24. No vôlei, os nomes já foram anunciados. Ao todo, 8 atletas foram escolhidos para vivenciar a nova experiência. Basicamente, como apoio, eles terão auxílio-alimentação e moradia, além de 75% da bolsa-universitária, no caso do vôlei.
Os treinos começam no mês que vem, quando os selecionados devem compor o elenco 2020. As equipes Dragons/Smelt de basquete são lideradas pela técnica Tati Motta. Já a equipe de vôlei está sob os cuidados do professor Matheus Couto. Os dois participaram ativamente das seletivas.
Imagem: Divulgação/Smelt
Fonte: Assessoria/Prefeitura