A GCM (Guarda Civil Municipal) conseguiu deter dois homens por furtar uma loja e recuperou a mercadoria de informática. Os suspeitos disseram ser moradores de rua. A ocorrência foi registrada na tarde de terça-feira, dia 23. Na ação, a Guarda descobriu que vagões abandonados ao lado da linha férrea na Estação Cultura eram usados para esconder os equipamentos furtados.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe fazia patrulhamento pela rua São Paulo, quando percebeu a movimentação estranha nas proximidades da Estação Cultura.
Chamou atenção da equipe o fato de que um dos investigados tinha características semelhantes a um dos autores do furto registrado dois dias antes, a uma loja, que fica na rua Recife, região central da cidade.
A percepção foi possível porque o estabelecimento disponibilizou as imagens da câmera de segurança.
Na abordagem, com um deles nada de ilícito foi encontrado. Enquanto que o outro foi vistoriado e confessou a prática do delito. Ele indicou que a mercadoria estava dentro dos vagões. Posteriormente, o homem levou os guardas até outro ponto da linha férrea, onde foram localizados celulares.
Ao todo foram recuperados: 1 notebook, 1 tablet, 7 celulares, 9 carregadores, 1 walkman, 3 fontes de energia e 1 monitor.
O caso foi apresentado ao Plantão Policial e a mercadoria apreendida para posterior devolução. A responsável pela loja compareceu à delegacia e reconheceu os equipamentos. A dupla foi qualificada como averiguada. Os dois foram ouvidos e liberados, porque não foram pegos em flagrante. Eles vão responder a processo por furto.
Imagem: Divulgação/GCM Catanduva
Fonte: Assessoria/Prefeitura