Na noite da última terça-feira, 30 de junho, durante a 139ª Sessão Ordinária, o vereador Cidimar Porto, protocolou um requerimento verbal, reivindicando à Diretora do Departamento Regional de Saúde de São José do Rio Preto – DRS-XV, Silvia Elizabeth Forti Storti, o aumento do número de leitos de enfermaria específicos para o enfrentamento do novo coronavírus (COVID-19).
De acordo com o parlamentar, os 22 (vinte e dois) leitos oferecidos pelo Hospital Escola Emílio Carlos para atender os pacientes do SUS de Catanduva e região é muito pouco.
“Na sessão de ontem, protocolei um requerimento endereçado ao Departamento Regional de Saúde de Rio Preto, que é quem coordena a aplicação dos recursos do Estado na área da saúde da nossa região, pedindo o aumento do número de leitos de enfermaria oferecidos aos pacientes SUS no Hospital Emílio Carlos. Na minha opinião, os 22 leitos que são oferecidos hoje, são poucos, considerando que são para Catanduva e mais 17 cidades da região. Se dividirmos 22 leitos por 18 cidades, chegamos a média de 1,2 leitos por cidade. Se considerarmos ainda a população desses 18 municípios, o número de leitos oferecidos é insuficiente”, disse Cidimar.
O vereador ainda salientou, que estará acompanhando o pedido e aguardando uma solução, a fim de amenizar o problema que tem aumentado a cada dia em Catanduva.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva