Projeto Arvorear é retomado com medidas preventivas

A iniciativa que busca deixar Catanduva cada vez mais verde está de volta. É o projeto Arvorear, que já retomou o plantio de mudas em residências da cidade. O serviço estava suspenso desde o início da pandemia. Para garantir a segurança de funcionários e população, todas as medidas de higienização foram adotadas.

Nesta primeira etapa, o plantio de árvores foi desenvolvido nos bairros Alto da Boa Vista, Nova Catanduva 1 e Vila Santo Antônio. Para evitar aglomeração, o serviço é executado na calçada dos imóveis que possuem o requadro definido.

Além do plantio, foi realizada a doação de outras mudas, em casos onde o próprio morador opta por fazer o plantio. Tudo foi agendado de forma antecipada.

Entre as espécies escolhidas estão Resedá Comum, Pau de Rosas, Jacarandá Mimoso, Escova de Garrafa, Hibisco e o Ipê Branco, considerada a árvore símbolo de Catanduva. A doação e o plantio são realizados de forma gratuita.

A fim de minimizar o contato entre funcionários e munícipes, a escolha das mudas pode ser feita no site da Prefeitura (www.catanduva.sp.gov.br), a partir do link “Mostruário Viveiro de Mudas”, que está entre os destaques de capa da página. A vitrine virtual exibe espécies disponíveis e dados sobre tamanho, frutos e flores.

Após a escolha, basta agendar o serviço do plantio pelo telefone (17) 3521-1671. O Viveiro Municipal fica na rua Cascatinha, nº 95, na Vila Lunardelli.

Imagem: Divulgação/ Projeto Arvorear

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas