A Trackmob, empresa de inteligência de doações para instituições sem fins lucrativos, promove, no próximo dia 18, às 17 horas, um webinar com o tema Emoções e storytelling: como captar a atenção e conquistar novos doadores nas campanhas de fim de ano. A inscrição é gratuita e pode ser feita por aqui: https://lnkd.in/dQBXwQU Os convidados são Marcelo Douek, fundador da Social Docs, e Marcele Aroca Camy, Gerente de Comunicação e Relacionamento da Fraternidade sem Fronteiras. Filipe Páscoa, diretor de Inovação da Trackmob, media a conversa. sobre a relevância das campanhas de mobilização de recursos habituais desta temporada do ano, como Dia de Doar, Natal e 13.º, e também sobre as construção de narrativas para engajamento social. De acordo com Páscoa, as evidências internacionais indicam que dezembro representa pelo menos 30% da receita financeira das ongs e cita como referência a fonte Fundraising. No Brasil, dados da Associação Brasileira de Captação de Recursos (ABCR) informam que o patamar é o mesmo, apesar de não haver dados científicos, mas relatos de experiências,
“O propósito do encontro é aumentar a solidariedade, compartilhar inspirações, boas práticas, compartilhar conhecimentos e refletir sobre o quanto a transformação digital pode ser estratégica nas ações de engajamento para estabelecer captações perto do mês mais representativo do ano em mobilização de recursos para as ONGs”, afirma Páscoa, especialista da Trackmob.
Fonte: Assessoria de Imprensa