Quem entrar no Instagram no endereço @solar_artgallery já pode ver a exposição virtual “Arte Acadêmica de Paulo Tosta’”, sob a curadoria de Lana Giuriato, que traz obras de arte produzidas em diversas fases de seu trabalho.
Para o pintor Paulo Tosta o essencial é a Arte. E a destacada galeria Solar Art Gallery apresenta sua exposição solo em tempos de pandemia.
A exposição reúne 51 obras do artista todas na técnica óleo sobre tela. As obras com tema livre prezam a liberdade criativa e a diversidade de olhares, em temas como flores, figurativo, natureza morta, etc.
De 17 de junho a 17 de julho de 2021 a Solar Art Gallery possibilita admiradores da arte a visitarem a exposição online com possibilidade de compra virtualmente através do email [email protected] e WhatsApp (55 17 991245607)
A visibilidade para as obras e trajetórias artística de Tosta está muito bem distribuída em duas salas na galeria virtual do artspace Solar Art Gallery.
O pintor Paulo Tosta interessado por costumes, cores e luminosidades cotidianas aplica sua formação tradicional para explorar temas que ganham destaque no cenário artístico nacional. Esta exposição individual permitirá ao visitante contemplar a trajetória da arte brasileira a partir da visão revolucionária do artista plástico permitindo ao visitante contemplar a trajetória de suas pinceladas.
A exposição pode ser visitada virtualmente até o dia 17de julho 2021.
O artista
PAULO ANTONIO TOSTA nasceu em 18 de Junho de 1960, em Orindiúva (SP). Aos sete anos, mudou-se para Jaboticabal, cidade que adotou como terra natal e onde concluiu seus estudos. Já demonstrava uma grande paixão por desenhos e pinturas, ganhando vários concursos nessas modalidades. Buscou novos conhecimentos sobre as artes e, em específico, sobre pintura, tendo a oportunidade de visitar vários museus nacionais e internacionais. Após algum tempo, identificou-se com a pintura a óleo, dedicando-se a essa técnica. Realizou cursos de desenho e pintura com professores de reconhecida competência, como Phillip Halawell, Zeni Sbile, Ary Salles, Ronaldo Boner Junior, Clodoaldo Martins, Dante Veloni e outros. Obras de sua autoria estão hoje em países como Espanha, Finlândia, Dinamarca, EUA, Peru, Costa Rica, Itália, Argentina e Colômbia. Sua fonte de inspiração vem dos retratos pintados pelo holandês Rembrandt, um dos principais representantes da pintura barroca. Formado pela Faculdade São Luís de Jaboticabal em Matemática e Desenho, Paulo concluiu mestrado em Desenho Industrial na Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Unesp de Bauru. Como artista plástico, vem conquistando medalhas de ouro, prata e bronze, menção honrosa em diversos salões. Além de pintar, atua como professor universitário no curso de Artes da Faculdade São Luís de Jaboticabal. Na FCAV, é Assistente Suporte Acadêmico III do Departamento de Zootecnia.