Bolsa trabalho: Catanduva adere ao programa que concede auxílio mensal de R$ 535

Auxílio em boa hora! A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Semdert, aderiu ao programa estadual Bolsa Trabalho que irá conceder auxílio mensal de R$ 535 para pessoas desempregadas, com prioridade para as mulheres. O objetivo é promover a retomada do emprego e geração de renda para as famílias da Cidade Feitiço.

As bolsas poderão ser pagas pelo período de cinco meses, para os desempregados que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos, municipais e estaduais. Ao todo, serão quatro horas diárias de serviço, cinco vezes por semana. Além disso, o programa oferecerá cursos de qualificação profissional no formato virtual.

“Vale ressaltar a extrema importância dessa iniciativa para a retomada da economia. Nós temos essa preocupação com o desemprego, que está relacionada ao contexto global e a nossa preocupação é grande, principalmente com as regiões periféricas, de vulnerabilidade social, para atender público que mais necessita e que mais sofreu com todo esse período de pandemia”, destaca o secretário de Desenvolvimento, José Rodrigo Sanches.

As definições do programa serão publicadas no Diário Oficial do Estado, inclusive com as informações relacionadas aos municípios paulistas. A partir de então, Catanduva dará início ao processo de inscrições que serão amplamente divulgados.

Publicações relacionadas