O vernissage da exposição “Laboratório criativo” aconteceu na noite de ontem em São José do Rio Preto quando a artista e ceramista Norma Vilar reuniu convidados, alunos e imprensa apresentando trabalhos realizados por seus alunos, uns iniciantes e outros com uma trajetória destacada na arte, entre os quais encontra-se a artista catanduvense Gisele Faganello.
Segundo Norma, os trabalhos revelam o refinamento das técnicas aplicadas, as belas soluções criativas encontradas, além do progresso de cada aluno em termos de uma expressão estilística e concretização de uma identidade artística.
Os temas são os mais variados, procurando uma afinidade entre os processos formais e os conteúdos abordados, definindo a busca artística ideal entre o objeto, figurativo ou abstrato, e a sua representação estética.
Além dessa mostra múltipla e abrangente de obras, a exposição apresenta a projeção de um vídeo contínuo, com a retrospectiva dos alunos desenvolvendo os trabalhos, e um painel com texto e ilustração do escritor e artista plástico Sérgio Motta, criando um ambiente multissensorial, diz Norma. E, para completar, a Galeria fechou uma parceria para uma mostra de fotografia com dez fotos fornecidas pelo Fotoclube Rio Preto e Branco, no primeiro piso da Galeria.
Junto a Gisele Faganello marcam presença nesta bonita exposição Adriane Abbud, Amanda Abbud, Alice Bonvino, Cristiane Midori, Cristiane Sbroggio, Cristina Murad, Daniel Malvezzi, Domitila C.P. Gestal, Eduardo Calil, Lia Sarti, Luiz Tarraf, Maria Elisa Barbosa, Marilia Demian, Marisa Aiub, Osvaldo Miura, Rafaela Ramalho, Sandra Capati, Sandra Antunes, Sérgio Motta, Suzi Ruiz e Valdelice Maciel, Watraud Henrich.
Norma Vilar, é destaque em todo interior paulista com projeção nacional e internacional. A exposição ficará aberta ao público, gratuitamente, no período de 13 de maio a 14 de junho, de segunda a sábado, das 8:00 às 18:00 h. Endereço: Rua Raul de Carvalho 3995 Alto Rio Preto.