Ivânia Soldati, Patrulha Ambiental e Bombeiros resgatam cão no Residencial Júlia Caparroz

Um cão de porte grande, da raça Rottweiler, foi resgatado nesta terça-feira (18) no Residencial Júlia Caparroz, em Catanduva. Mais uma vez o trabalho foi em conjunto: vereadora e médica veterinária Drª Ivânia Soldati, Patrulha Ambiental da Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros.
O animal estava preso a um portão. Ele foi amarrado com uma corda ao lado da fora da residência. A equipe que fez o resgate informou que o animal apresentou agressividade. Ele foi levado até o Centro de Controle de Zoonoses, órgão da Prefeitura de Catanduva, onde receberá atendimento veterinário.
O caso foi o primeiro registrado na cidade após a Lei Municipal 6.243/2022, de autoria da vereadora Ivânia Soldati, que proíbe a manutenção de animais acorrentados ou assemelhados em Catanduva, estar em vigor. A lei foi sancionada no último dia 14 de janeiro.
“O Rottweiler não tinha água, comida e com pouquíssimo espaço para se movimentar. Recebi a denúncia de um morador do bairro e logo acionei a Patrulha Ambiental. Além da Patrulha, agradecemos imensamente o trabalho do Corpo de Bombeiros de Catanduva, que também atuou na ocorrência”, falou a vereadora e médica veterinária Ivânia.
O tutor do Rottweiler será notificado e multado por deixar o animal amarrado no portão.

DENÚNCIAS
Caso algum morador queira denunciar maus tratos ou abandono de animais, basta ligar para a Patrulha Ambiental da Guarda Civil Municipal, que atende pelo fone gratuito 153. A vereadora Ivânia Soldati também atende denúncias pelo seu celular (17) 99137-9896.

Publicações relacionadas