O staff da galeria Galeria Arqtus – Ligia Testa recebe agora os cumprimentos e elogios em torno do sucesso do evento realizado em suas dependências na noite da última sexta-feira, quando cerca de 250 presenças prestigiaram o vernissage da exposição individual Fragmentos, da artista plástica Flávia Carvalho Jackson em Campinas SP.
Para a curadora Ligia Testa, “o nome FRAGMENTOS, escolhido para a exposição pela artista, diz muito sobre ela mesma e sobre sua arte. Fragmentos são pedaços de algo, são partes de um todo. E, se ‘o todo é maior que a soma de suas partes’, nós somos maiores a cada transformação no tempo, já que viver é fragmentar-se a todo instante”, disse Lígia.
Flávia conta que foi nos Estados Unidos que ela descobriu e desenvolveu seu talento como pintora e artista plástica. Desde então tem ganhado cada vez mais destaque e chamado atenção para um público seleto. Feliz com os resultados de sua última exibição solo, em março no Kansas, essa alegria foi reforçada quando recebeu convite para participar da maior feira de arte do mundo, um dia após o término de sua solo, a Artexpo New York, que aconteceu em abril, no Píer 92, no Eastside em NY. De lá para cá sua agenda ampliou. Já tem compromisso (pra não repetir agenda) para expor em setembro, na Saphira e Ventura Gallery em New York, e em outubro, na Le Carrousel du Louvre, em Paris, através da Academia Delle Arti Maco Museum; em dezembro, na Art Basel Week em Miami.
A artista brasileira radicada nos Estados Unidos há 8 anos diz que a exposição em Campinas é uma celebração à vida, à vontade de rever as pessoas e à saudade de casa, ressignificação dos tempos de pandemia.
Simpática, Flávia aproveitou as presenças na galeria Arqtus – Ligia Testa para interagir com o público pessoalmente e com profissionais brasileiros para troca e intercâmbio.