Com muito destaque as imagens fotográficas registradas por Alexandre Horta e Silva puderam ser apreciadas na Paralela da Bienal de Veneza , uma das mais importantes Bienais de arte do mundo que acontece em meio aos canais disputados pelas gôndolas.
A exposição teve curadoria da consagrada Maria dos Anjos Oliveira. A abertura da exposição aconteceu em 8 de julho com prosseguimento até o dia 14, com um lindo material fotográfico da série “Apanágios”. O local expositivo foi apreciado em L’Orlo, Venezia, localizado em Cannaregio, 4516, Veneza.
A intensidade poética das fotos de Alexandre Horta e Silva, bem como a qualidade de finalização obtida com a impressão fine art, surpreende admiradores e profissionais do meio artístico, conta a curadora Maria dos Anjos Oliveira.
O artista que é também médico e psicanalista recentemente foi consagrado com a exposição NUANCES no lobby do hotel Grand Mercure Ibirapuera/ São Paulo onde 40 imagens fotográficas registrada por sua sensibilidade.
A marchand Maria dos Anjos Oliveira, comenta: A exposição ficou espetacular, lindíssima e o local e incrível com resquícios romanos.