Arte, Expressão e Criatividade

A Inn Gallery prepara sua volta presencial numa Exposição Coletiva especial em parceria com a Tapetha. Com a participação de 17 artistas, o evento acontece de 14/09 a 08/10/2022

De volta presencial ao mercado de arte após o fechamento na Melo Alves, embora estivesse atuando online e há 40 anos no mercado, a INN GALLERY , volta mais ativa do que nunca e traz para a Gabriel Monteiro da Silva a primeira exposição coletiva presencial intitulada Projeto Arte, Expressão e Criatividade.

Os artistas da exposição: Ana Elisa Murta, Andréa C. Krause,Cassia Cola, Cris Pires Furtado, David José, Debora Karaguila, Fernando Correia, Kelli Rocha, Luciana Gômez, Maiana Nussbacher, Marina Pitt, Paula M. Carrano, Rocher Monteiro, Rosamaria Feltrin, Sonnia Guerra, Tunica Barbosa e Vania Quintão.

Com Galeria Itinerante, o conceito da Inn Gallery é não ficar na parede num endereço fixo, esse formato não conversa mais com o que a galeria deseja proporcionar aos artistas. Estará conectando os artistas de forma ampla e diversa proporcionando visibilidade, reconhecimento e penetração mais extensa no mercado.

A galeria
Trará vários projetos culturais em vários locais ao mesmo tempo, inclusive no exterior.
Leva agora um selo que fomenta arte voltada ao impacto social.
Isso passa por duas vertentes:
1- Estreitar o relacionamento do artista com lojas de decoração, decoradores e
arquitetos
2- Formação curricular do artista, trabalho voltado para espaços culturais e projetos
com cunho social.

Setembro Amarelo

Marcando esse posicionamento, a Inn Gallery fechou parceria com a “Tapetha” na Gabriel Monteiro da Silva e dia 14 de setembro abre belíssima exposição coletiva, artista selecionados que trarão obras conectadas com “Setembro Amarelo do Ministério da Saúde”, as obras vão falar da questões emocionais, saúde mental, combate ao suicídio.

SERVIÇO

Inn Gallery e Tapetha
Exposição coletiva 
Dia 14 de setembro de 2022  à 08 de novembro de 2022
Av. Gabriel Monteiro da Silva,1.264
Estacionamento (Manobristas no local)



SOBRE A INN GALLERY

Projeto Arte, Expressão e Criatividade

Carmen Pousada

A Inn Gallery é uma empresa originada pela expertise de 40 anos no mercado cultural de nossa curadora e produtora cultural Carmen Pousada e de sua sócia Flávia Coelho, que traz uma bagagem corporativa, social e estratégica, posicionando a marca como um grande player do mercado cultural.
Hoje atuamos como uma galeria online e itinerante, levando projetos culturais em diversas áreas e para diversos espaços no Brasil e do Exterior, com o objetivo de fomentar e democratizar arte através da projeção artistas contemporâneos.
Acreditamos que a visibilidade da arte se dá pluralidade de atividades que alcancem os diversos elos da cadeia artística, desde os artistas, produtores, curadores, arquitetos, decoradores, empresas e apreciadores de arte de uma forma geral.
Dentro deste incansável objetivo, a Inn Gallery tem buscado aliar todos os seus objetivos a projetos que tragam um despertar as questões sociais de forma relevante.

Neste projeto, Arte, Expressão e Criatividade, Um Caminho para a Cura, a Inn Gallery traz um destaque a importância da sociedade desmistificar os aspectos relacionados a saúde mental e colocar a arte como forte aliada para a prevenção destes transtornos mentais que ocasionam tantos prejuízos a sociedade.
A arte pode ser uma forma de terapia, de aliviar níveis de estresse e a contenção da ansiedade e um e uma grande aliada ao autoconhecimento, relata Flávia Coelho que atualmente estuda Psicologia Positiva, pela Puc.
Inn Gallery apoia diretamente o Setembro Amarelo.

Sobre o Setembro Amarelo
É uma ação realizada para conscientização sobre suicídio no Brasil. De acordo com a organização da campanha, mais de 13 mil suicídios são registrados no Brasil todos os anos e mais de um milhão no mundo.
Destes casos, aproximadamente 96,8% estão relacionados a transtornos mentais, sendo em primeiro lugar a depressão, em segundo o transtorno bipolar e em terceiro o abuso de substâncias.
Aproveitamos para ressaltar a trajetória de um dos maiores gênios do movimento pós impressionista.
Vincent Van Gogh – 1853-1890
Van Gogh teve uma vida miserável. A depressão, a bipolaridade, as alucinações e a epilepsia levaram o pintor holandês a cometer suicídio dois anos após cortar um pedaço da própria orelha direita. Especialistas acreditam que ele também sofria de xantopsia, por isso via os objetos mais amarelados e intensificava essa cor em seus quadros. Van Gogh ainda era viciado em absinto, a bebida mais famosa entre os boêmios franceses da época.

Esta exposição veio para trazer um pouco de reflexão e expressão de trabalhos que foram inspirados em muita alegria, paz, equilíbrio, harmonia como forma de ressaltar o poder da arte no despertar de emoções.
A ARTE CURA
INN GALLERY
APOIANDO A ARTE, ARTISTAS E A SOCIEDADE

Publicações relacionadas

Leave a Comment