A cidade de Andradina e região está mais próxima do Grêmio Novorizontino, que inaugurou neste mês o Polo de Captação Basílio Sport Center, em uma parceria com o ex-jogador Basílio. Atacante com história de sucesso com a camisa de grandes clubes, entre eles Santos, Palmeiras e Grêmio, Basílio comandará a mais nova alcateia do Tigre do Vale.
O coordenador das categorias de base do Tigre do Vale, Marildo Campos, esteve na cerimônia de lançamento e falou da importância da ampliação da área de captação de atletas para o clube.
“Os polos representam para nós uma expansão do olhar. Uma ponte que liga o Novorizontino aos projetos esportivos educacionais, fonte de iniciação ao desporto de rendimento. Cada novo polo é um novo parceiro, novas oportunidades, em outras palavras, é o Tigre aumentando seu território. Andradina ocupa uma região onde queríamos estar mais presentes e agora se concretiza com a ajuda do Basílio Sport Center”, disse Marildo.
Basílio, que é da cidade de Andradina, pretende trabalhar com até 150 meninos daquela região. “Nosso objetivo é captar novos valores trazendo a essência e a metodologia de trabalho do Grêmio Novorizontino, uma vez que o clube tem tido êxito nos campeonatos de base que disputa. O clube tem buscado atletas na região e de outros estados, e nada melhor do que tê-lo como parceiro com as portas abertas”, disse Basílio.
O ex-atacante, que defendeu 20 clubes na carreira e atuou no futebol japonês por duas temporadas (Tokyo Verdy e Kashiwa Reysol), também lembrou do aspecto social do trabalho com os meninos. “Serão atletas selecionados, com condições de estar atuando nesse polo de captação e passar por avaliações para suprir as categorias de base do Tigre. Vejo com bons olhos e satisfação poder fazer esse trabalho, desenvolver cidadãos acima de tudo, e que os atletas possam melhorar a cada dia e terem a oportunidade de defender o Novorizontino”, emendou Basílio.
O Tigre do Vale possui atualmente 32 polos de captação espalhados por sete Estados do Brasil – São Paulo, Paraná, Maranhão, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Bahia e Minas Gerais -, em grandes centros como Salvador, Palmas, Campo Grande, Santos e Londrina, além de cidades do interior e da região metropolitana de São Paulo.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Divulgação / Novorizontino