Um artista nasce artista mas pode despontar em qualquer idade da sua vida.
João Jorge Cardoso nem tem uma página profissional no Instagram, mas tem um acervo inédito de tirar o fôlego pois sua expressividade vai de coleções infantis a poemas profundos, da caricatura lúdica a desenhos fortes e cartoons diversos. Vai da melodia e letras poéticas a personagens em gibis muito atuais embora concebidos há muitos anos atrás. João Jorge é compositor, poeta de imagens gráficas e desenhista de palavras.
A artista e curadora de arte Angela de Oliveira fala sobre ele: Eu busco artistas para compor comigo exposições que hoje considero obras de arte especialmente as assinadas pela @arte2 que assino em parceria com a @anaarcioni e esse nunca busquei pois chegou na minha vida quando nasceu. É meu irmão. Acompanhei desde seus 6 anos seus primeiros traços e sua criatividade além da curva …do desenho veio a música e da matemática da vida a obra. Posso dizer que timidamente está abrindo as gavetas da alma e de seu escritório que abriga uma obra de valor inestimável.
Angela questiona: Como mostrar cerca de 2000 “produtos” da sua mente criativa? Estamos criando essa estratégia e agradece @valezi.danillo, @ruizbreno e @gargolandia pelo apoio.
Os produtos criados por João Jorge Cardoso podem ser adquiridos em todas plataformas (@joaojorge_cardoso) digitais: coleção Contos da Arca e o CD Borbolexa. O link: https://www.instagram.com/reel/Cs8TGtTrC38/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng==