Inclusão recebe cerca de 300 alunos para atividades físicas

A Coordenadoria de Inclusão Social começa a receberam nesta quarta-feira, dia 1, os alunos que irão participar das atividades programadas para 2017. Nessa primeira etapa, a previsão é de cerca de 300 pessoas estejam matriculadas. O número deve aumentar conforme a disponibilidade de vagas e a formação de novas turmas.

A maior parte da demanda será absorvida pela hidroginástica, que conta, até agora, com mais de 200 alunos, divididos em sete turmas. Nas próximas semanas, as aulas devem ser ampliadas para o período noturno. “Estamos em fase de contratação de professor para atender os alunos à noite”, diz a coordenadora Maria Rita Araújo.

Na grade também constam aulas para idosos e pessoas com deficiência: Natação (Inicial e Treinamento), Atletismo e Dança Sem Fronteiras – Coreografia. Outras opções são as turmas de Volei Adaptado, Dança de Salão e Alongamento.

O requisito básico para matrícula é a prévia avaliação médica, que comprove aptidão à atividade física. “Estamos fazendo o recadastramento e solicitando novo atestado médico dos participantes”, aponta.

A Inclusão Social atende público de faixa etária diversificada, de crianças a idosos. “A procura é grande porque contamos com estrutura e equipe de profissionais altamente capacitados para atender os alunos em suas necessidades.”

Dentre os participantes, há pacientes que procuram o setor devido a recomendação médica. “São pessoas que não têm condições de pagar e aqui damos o suporte necessário”. Estagiários de Educação Física também dão apoio às atividades.

Estrutura

Para recepcionar os participantes, a Prefeitura de Catanduva realizou ampla manutenção nas dependências do espaço, com reparos e pintura. Dentre as medidas adotadas, a piscina aquecida passou por tratamento especial.

Fonte: COMUNICAÇÃO/Prefeitura de Catanduva

Publicações relacionadas

Leave a Comment