A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) faz um alerta: os condutores de transporte escolar devem providenciar a regularização dos veículos ainda neste mês.
A determinação está prevista na Lei Municipal 4.204, de 2006, sob pena de multa no valor de 200 UFRC (Unidade Fiscal de Referência de Catanduva), ou R$ 537,90.
Alguns condutores já providenciaram a renovação da credencial, que vem acompanhada de adesivo com identificação do veículo e ano de exercício. A data-limite para a regularização é 24 de fevereiro, em razão do ponto facultativo de Carnaval.
“A intenção da Secretaria de Trânsito é garantir um transporte devidamente regularizado e seguro. Estamos tratando da vida de jovens e crianças de nossa cidade”, ressaltou o diretor de Trânsito, João Paulo Machado.
A partir de março, a STU iniciará fiscalização efetiva nesses veículos, objetivando evitar o transporte irregular de passageiros e, desta forma, resguardar a segurança das crianças e jovens transportados.
Fonte: COMUNICAÇÃO/Prefeitura de Catanduva