A Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu duas motocicletas supostamente sem procedência no final de semana em Catanduva. Um dos casos foi registrado na rua XV de Novembro, no bairro Conjunto Euclides. Em patrulhamento, a guarda recebeu denúncia sobre atitude suspeita de dois jovens em uma moto. Na seqüência, a GCM se deparou com o veículo sem placas, com dois ocupantes, um deles sem capacetes.
Um dos envolvidos resistiu à abordagem e à revista pessoal. Ele também ofendeu e ameaçou os guardas, que tiveram de agir com força moderada para conter a ação. Ambos foram levados ao Plantão Policial. No local, foi constatado que o homem que pilotava a motocicleta não tem habilitação e possui medidas cautelares ao seu desfavor.
O segundo caso foi registrado no Nova Catanduva. De acordo com o boletim de ocorrência, a GCM visualizou um motoqueiro sem capacete, num veículo sem placas. Com a aproximação da viatura, o homem tentou fugir, mas foi alcançado. Ao averiguar a moto, os guardas constataram que os números do chassi e do motor estavam raspados.
As duas motos devem passar por perícia criminal. A vistoria deve identificar dados referentes aos motores e origens dos veículos.
Fonte: COMUNICAÇÃO/Prefeitura de Catanduva