Food To Save e ONG SP Invisível se unem em campanha por um Natal solidário

Em um cenário crescente de pessoas em situação de rua, o acesso a itens essenciais permanece sendo um grande desafio. Segundo a base de dados do Cadastro Único para Programas Sociais (Cadúnico), mais de 53 mil pessoas vivem nas ruas da capital paulista, sendo que, no Brasil, esse número já ultrapassa mais de 206 mil pessoas. Pensando em contribuir para a mudança dessa difícil realidade, a Food To Save, app que conecta estabelecimentos a consumidores engajados no combate ao desperdício de alimentos, se une à ONG SP Invisível em mais uma campanha para auxiliar os mais necessitados.
 

Desta vez, a parceria tem como objetivo impactar mais de 5.000 pessoas em situação de rua. Para isso, a Food To Save irá mobilizar seus consumidores em suas redes sociais e no site da ação. Os valores das doações serão revertidos em ceias de Natal. Como forma de reforçar ainda mais a importância das doações, a empresa também produziu um kraft personalizado, que estará disponível nas cidades de São Paulo e Campinas.
 

“A nossa meta inicial é arrecadar o valor de R$ 10 mil com o propósito de realizar um Natal solidário e iluminar os sorrisos daqueles que necessitam de atenção e afeto. A Food To Save tem um vínculo direto com ações sociais e, por isso, ficamos extremamente contentes em realizar essa parceria com a SP Invisível”, afirma Lucas Infante, CEO da Food To Save.

“Neste Natal, estamos juntos com a Food To Save para levar a magia da data para as pessoas em situação de rua”, explica a ONG.

A Food To Save, que já contribui com o consumo consciente e a redução do desperdício de alimentos, decidiu atuar novamente em conjunto com a SP Invisível. Em 2022 e no primeiro semestre de 2023, a companhia também se uniu à ONG para doação de marmitas para pessoas em situação de rua. Neste Natal, realizam mais um movimento ímpar juntos.

“Acreditamos que podemos e devemos construir uma realidade menos desigual. E com o apoio dos nossos consumidores, seremos capazes de gerar um impacto ainda maior. Não ficaremos de braços cruzados diante desse cenário”, finaliza Infante.

Para fazer parte da campanha de Natal da Food To Save com a ONG SP Invisível, basta acessar o site e fazer qualquer doação.

Sobre a Food To Save:

A Food To Save é uma foodtech sustentável, que nasceu para revolucionar o desperdício de alimentos no Brasil. Por meio de um aplicativo, atua como um elo entre estabelecimentos que possuem excedentes de produção e clientes engajados e preocupados com o consumo consciente. Mais do que contribuir para um planeta mais sustentável, a startup engaja e empodera pessoas a reverem seus hábitos alimentares, lutando contra o desperdício de alimentos.

Com mais de 2 mil toneladas de alimentos resgatados em cidades como São Paulo, Campinas, Brasília, Rio de Janeiro e, mais recentemente, em Belo Horizonte, a empresa já mostra importante valor para enfrentar os problemas ambientais, sociais e econômicos do Brasil. A Food To Save já conta com mais de 1 milhão de downloads do app, além de ser uma das finalistas na categoria Alimentos – Delivery do Prêmio Reclame Aqui 2023. Está também entre as empresas selecionadas na segunda edição do Ranking EXAME Negócios em Expansão, na categoria Novatas.

Publicações relacionadas

Leave a Comment