TV digital Ride2Play! dá início à temporada 2024 com transmissão ao vivo da Copa Santo Amaro de Salto

Entre os dias 22 e 25 de fevereiro, acontece a 1ª Etapa da Copa Santo Amaro de Salto. O evento abre a temporada 2024 dos torneios equestres no Brasil e também das transmissões ao vivo pela TV digital Ride2Play!, que cobrirá todas as provas das três pistas do Clube Hípico Santo Amaro (CHSA). Assim, fãs do esporte de qualquer lugar do Brasil e do mundo poderão acompanhar a performance dos atletas e ainda entrevistas com os cavaleiros, amazonas e personalidades do mundo dos cavalos.

A temporada de 2024 marca o quarto ano de transmissões da Ride2Play! que nasceu como a mediatech pioneira dedicada apenas à indústria do cavalo e também o início de uma nova fase em sua essência enquanto modelo de negócio como broadcasting. Serão diversos torneios e 20 diferentes modalidades durante o ano.

“Nos três primeiros anos investimos na ampliação do alcance ao esporte por fãs espalhados por qualquer lugar do mundo que puderam acompanhar sua paixão pela tela da TV ou dos dispositivos móveis. Este ano, lideramos uma nova transformação nessa indústria atraindo as marcas patrocinadoras começam a entender o potencial dessa penetração e assumem conosco o propósito de fomentar o esporte equestre brasileiro”, conta Rodrigo Moraes, fundador da Ride2Play!.

Entre os patrocinadores da temporada 2024 da Ride2Play! desde a primeira transmissão já está a Lifetime Investimentos. Muitas marcas voltadas para o público AAA que já buscavam oportunidades nessa indústria, no Brasil, tinham dificuldade em criar uma estratégia mais abrangente conectando diversos torneios e modalidades num plano de mídia. Todas estão em negociação disputando um espaço nas cotas da primeira TV brasileira do cavalo.

O cavalo no Brasil é um mercado que movimenta mais de R$ 30 bilhões por ano, que gera seis vezes mais empregos que a indústria automobilística, além de ser o quarto país em plantel de animais, ficando atrás apenas do México, China e Estados Unidos. Porém, antes da Ride2Play! esse público não orbitava um lugar comum, vivia segmentado em seus silos. Tampouco havia qualquer iniciativa que mensurasse ou buscasse compreender, analisar qualitativa ou quantitativamente essa audiência ampla e heterogênea.

Moraes acrescenta que “é preciso aproximar o brasileiro dessa cultura e acabar com o tabu de que, mesmo como contemplação, esportes equestres sejam algo de interesse apenas a especialistas e às classes elitizadas. O automobilismo e as principais competições de tênis também são considerados ‘esportes de luxo’ e demandam investimentos altíssimos para quem busca a prática dessas modalidades, mas isso não impede que seja um dos mais populares entre os brasileiros enquanto entretenimento, com transmissões de alto nível e, principalmente, com patrocínios milionários, em busca de impactar essa audiência com suas marcas”.

Mercado em crescimento no Brasil

O interesse pelos cavalos no Brasil tem crescido muito, e isso é algo reconhecido mundialmente. Seja pela sua capacidade de criação devido sua vasta geografia, a variedade de raças existentes e o aumento do reconhecimento dos benefícios das mais variadas Equoterapias. Apenas estes aspectos já seriam suficientes para um olhar de oportunidades para o setor.

Contudo, o que Moraes identificou e busca alcançar com a Ride2Play! é o aumento pelo interesse do consumo de conteúdo e produtos com o entretenimento. “O homem cria uma relação passional, emocional muito forte com o animal, com a natureza e a sensação de liberdade. Não há motivos para mantermos esse universo fechado em uma comunidade extremamente limitada”, conclui o fundador da Ride2Play!

Serviço

Transmissão da 1ª Etapa da Copa Santo Amaro de Salto

Data: 22 a 25 de fevereiro de 2024.

Onde assistir:

Canal oficial da Ride2Play!: https://www.youtube.com/@ride2playbrasil

Canal oficial da CHSA: https://www.youtube.com/@chsatv

Aquisição de pistas: https://dlke.short.gy/Ride2Play

Publicações relacionadas

Leave a Comment