Em um momento de crise ambiental e humanitária, sem precedentes, que assola o Rio Grande do Sul, a LEROY MERLIN mobilizou recursos e pessoas para agir prontamente na assistência aos colaboradores em situação de risco, cooperando estreitamente com as autoridades locais, incluindo a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros para garantir a segurança e o bem-estar de todos.
Compreendendo o impacto direto e indireto da devastação em seus colaboradores, a empresa ativou prontamente o seu Fundo Solidário, garantindo assistência alimentar, habitacional e de saúde aos mais de 60 colaboradores que se encontram em situações críticas, com perdas de suas habitações. Adicionalmente, a LEROY MERLIN concedeu 1 salário adicional, auxílio de 2 cestas básicas em espécie e antecipação da 1ª parcela do 13º salário a todos os 505 colaboradores das três lojas no Rio Grande do Sul, totalizando um aporte de R$ 3 milhões voltados para o bem-estar das famílias.
Além disso, a companhia está atuando no fornecimento de auxílios e insumos, tanto para seus colaboradores quanto para as instituições de apoio às vítimas e comunidade em geral, atendendo às solicitações das autoridades para a doação de diversos itens, como: ferramentas, cordas, lanternas, pilhas, luvas, botas, entre outros.
Em um esforço conjunto com parceiros e fornecedores, a LEROY MERLIN já doou mais de 5.200 itens essenciais, entre esses, em parceria com a Cruz Vermelha, a empresa está direcionando cobertores, para atender às solicitações da Defesa Civil diante da iminência de uma frente fria no estado. Além disso, a companhia está comprando itens de higiene pessoal para montagem de 20 mil kits e 11.500 mantas com um aporte de mais de R$ 2 milhões. “Este é um momento sem precedentes, no qual é crucial unirmos esforços para enfrentar os desafios impostos pelo desastre social e ambiental”, declara Ignacio Sánchez, CEO da Leroy Merlin Brasil.
Todas as unidades da rede no País estão servindo como pontos de coleta para doações, e já conta com mais 900 pallets que estão sendo enviados para distribuição, demonstrando o compromisso em ajudar aqueles que mais precisam. A LEROY MERLIN está coordenando o transporte e envio das doações recebidas para a Defesa Civil, em parceria com diversas instituições.
Outra ação conduzida pela companhia é a disponibilização de produtos essenciais a preço de custo e com opções de parcelamento estendido para os clientes das três lojas no Rio Grande do Sul. Além disso, os fornecedores locais serão beneficiados com a antecipação de recursos e recebíveis, com taxas reduzidas e especiais.
“Para o momento de retomada na reconstrução dos lares gaúchos e de estruturas públicas, estamos mobilizando a nossa rede de fornecedores, em uma ação coordenada e conjunta, de doação de produtos e ações de voluntariado. Estamos em constante monitoramento da situação, junto com as autoridades locais, prontos para oferecer suporte contínuo e eficaz”, finaliza Sanchez.
Sobre a LEROY MERLIN
Há 25 anos no Brasil, a LEROY MERLIN é reconhecida como uma das mais importantes redes de varejo, focada em soluções completas para o lar. A companhia tem como objetivo proporcionar as melhores experiências para os seus Clientes e, por esse motivo, os coloca no centro das tomadas de decisões.
Com uma estratégia omnicanal, atua em 45 Lojas físicas em grandes dimensões de vendas, cinco unidades no conceito express, a especializada Naterial e nas plataformas digitais, como e-commerce, televendas, WhatsApp e aplicativo.
A empresa oferta um milhão de itens, divididos em 15 seções: materiais de construção, madeiras, elétrica, ferramentas, cerâmica, sanitários, encanamentos, jardim, ferragens, organização, pintura, decoração, pisos laminados & vinílicos, iluminação e cozinhas. Além disso, possui marcas exclusivas com o objetivo de trazer sempre os melhores produtos do mercado.
A fim de possibilitar vivências únicas, a LEROY MERLIN entrega inspiração por meio de espaços ambientados, oferece o Programa de Fidelidade LEROY MERLIN Com Você que traz vantagens exclusivas para os membros participantes, a solução financeira LEROY MERLIN Payque concede facilidades de parcelamento e o LEROY MERLIN Instala que conta com mais de 150 serviços disponíveis, uma rede de prestadores qualificados e a garantia da marca. Ainda podem ser encontrados nas unidades físicas em grandes formatos: estacionamento amplo, Cartão Presente, corte de madeiras, Fábrica de Cores, drive-thru, sistema de lockers e Clique e Retire.
Com ações voltadas ao desenvolvimento das pessoas, a companhia disponibiliza a Universidade Corporativa que conta com uma plataforma digital, concentrando conteúdos relevantes e complementares às missões dos mais de 10 mil Colaboradores. A LEROY MERLIN também tem investido, cada vez mais, na área de Tecnologia & Inovação, focando em melhorias contínuas. Atualmente, ocupa o TOP 10 da categoria Open Corps Varejo que reconhece corporações que mais se conectam e movimentam o ecossistema de startups.
Em termos de premiações e certificações, a companhia ocupa a 6.ª posição no ranking da GPTW Varejo, na categoria Super Grandes, que elenca as melhores empresas do segmento para trabalhar no Brasil e também foi certificada, em 2023, pelo Top Employers que consolida a LEROY MERLIN como uma das melhores empregadoras do país. Ainda, todas as Lojas físicas de grande porte possuem a certificação AQUA (Alta Qualidade Ambiental), voltada para a gestão e uso sustentável dos edifícios.
A marca é parte integrante do ADEO, terceira maior potência do setor de materiais de construção no mundo, e está presente em 14 estados brasileiros. Tem como pilar central a estratégia global We Make It Positive que transforma o negócio com 24 compromissos voltados à sustentabilidade, inovação, gestão da cadeia de valor e fomento ao desenvolvimento local. Confira mais informações acerca das iniciativas aqui!