O Grupo Prever acaba de anunciar o lançamento da Previty, uma nova vertente voltada para o mercado de franquias. A ideia é ter uma empresa totalmente dedicada à comercialização de planos de assistência familiar para o avanço estratégico de expansão dos serviços oferecidos pela Prever.
Segundo o Diretor Comercial e Marketing da Prever, Roma Júnior, a Previty é a primeira franquia do setor funerário no Brasil, reforçando a tradição de inovação da empresa com 53 anos de história.
“Vimos que era essencial ampliar nossos canais de vendas na Prever. Estudamos a franquia e percebemos que seria uma ótima ideia. Investimos tempo para adaptá-la ao nosso ramo, pois não havia, até então, franquia no Brasil para o setor de assistência familiar. Criar esse modelo foi desafiador, mas traz muitas oportunidades, porque a franquia traz agilidade e facilita a entrada de novos canais de vendas”, explica.
O investimento inicial para se tornar um franqueado da Previty é de R$ 10 mil, com uma lucratividade média de 84% e um retorno do investimento em apenas 6 meses. Em uma conta rápida, vendendo 30 planos/mês a um ticket médio de R$ 100, o franqueado pode atingir ganhos mensais de R$ 11 mil, a partir do quarto mês.
Para manter tais números, os franqueados da Previty receberão suporte abrangente, incluindo treinamentos atualizados e especializados nas áreas do negócio, desde a gestão da franquia até as técnicas de vendas. Eles também terão apoio de uma equipe de suporte, facilitando a comunicação com os diversos departamentos da empresa, como marketing, Tecnologia da Informação (TI), financeiro e contabilidade.
“Estamos em busca de empreendedores visionários que desejam ingressar no mercado de franquias e estão prontos para assumir o desafio de gerir o próprio negócio. Eles irão atuar como um canal adicional de vendas dos nossos serviços. Não é necessário possuir experiência técnica ou em gestão. Procuramos indivíduos comunicativos, habilidosos em vendas e capazes de construir relacionamentos sólidos”, explica Roma Júnior.
A Previty adota uma taxa de royalties de 2%, permitindo que os franqueados usufruam dos benefícios da marca e dos recursos oferecidos pela empresa matriz, enquanto mantêm a autonomia e a flexibilidade para gerir seus próprios negócios.
“Sabemos que a padronização dos processos e o crescimento sustentável são essenciais para o sucesso de qualquer empresa no setor de franchising. Por isso vamos investir na assertividade de treinamentos detalhados, criando manuais de padronização, para garantir que a transferência do nosso know-how ocorra de maneira eficiente e que nossos franqueados tenham todas as ferramentas necessárias para prosperar. Uma das poucas coisas que pedimos para a empresa que nos auxiliou a chegar nesse modelo é que o negócio fosse tão bom para o franqueado quanto para a nossa empresa”, conta Roma.
Os franqueados da Previty vão comercializar planos compostos por assistências para todos os momentos da vida, como Assistência Funeral, Assistência Residencial, Telemedicina e muito mais. O fornecedor homologado é a Prever Assistência, que comercializa planos de assistência familiar e hoje possui mais de 400 mil associados.
Roma explica que a Previty foi formatada para que o franqueado tenha um resultado satisfatório com uma média de 15 planos vendidos por mês. Sendo assim, a expectativa é fechar 2024 com 30 novos franqueados, vendendo 450 novos planos mês.
“E para 2025 temos uma projeção de mais 130 franqueados ao longo do ano, com vendas de pelo menos 2.200 planos/mês”, prevê Roma.
Sobre o Grupo Prever
Com mais de 50 anos de história, o Grupo Prever é uma referência no setor de assistência familiar desde 1971, oferecendo serviço funeral 24h completo e uma série de benefícios em vida. Possuindo mais de 30 Postos de Atendimento em Rio Preto (SP), São João da Boa Vista (SP) e Quirinópolis (GO), a empresa está sempre pronta para oferecer cuidado e eficiência aos seus associados. Além da Prever, o Grupo é composto pelas marcas Floriprev, PrevClini Consultas e Exames, Instituto de Odontologia Prever e Previty, garantindo acesso abrangente a serviços de saúde e bem-estar.
Fonte: Comunic Comunicação Estratégica