A equipe da Defesa Civil do Estado vistoriou a ponte que caiu na confluência das avenidas Eng. José Nelson Machado e Daniel Soubhia. Os técnicos estiveram no local na terça-feira, dia 18, um dia depois que o prefeito Afonso Macchione Neto esteve na capital paulista para solicitar auxílio do Estado para a reconstrução.
A estrutura no trecho acabou comprometida devido à forte chuva que atingiu Catanduva na semana passada. O coordenador da Defesa Civil local, Luiz Carlos Larocca, acompanhou as primeiras análises dos engenheiros.
A avaliação faz parte dos trâmites para reconstrução da passagem que está interditada. No local, eles levantaram informações sobre as reais condições da estrutura, área afetada pelo estrago e até as consequências ao sistema viário e ao abastecimento de água e esgoto devido aos impactos da queda da ponte.
A área em detalhes foi fotografada. O material servirá como documento e será anexado ao processo aberto por iniciativa da Prefeitura de Catanduva.
Tão logo o estrago ocorreu, equipe da administração municipal começou a elaborar o projeto preliminar já apresentado ao Estado. A expectativa do governo municipal é conseguir recursos do Estado na ordem de R$ 565,6 mil para as obras no local.
Prefeito em SP
O prefeito Afonso Macchione Neto reivindicou recursos para reconstruir a ponte em audiência realizada na Casa Civil, na segunda-feira, dia 17. Ele foi recebido pelo secretário-chefe Samuel Moreira e também pela coronel Helena dos Santos Reis, secretária-chefe da Casa Militar e coordenadora estadual de Defesa Civil.
Os encontros tiveram a participação dos deputados estaduais Orlando Bolçone e Itamar Borges. “Fomos muito bem recebidos. Nosso projeto para reconstrução da ponte foi bem avaliado. Estamos otimistas”, comentou o prefeito.
Fonte: Assessoria