legenda: Dr. Sinval Malheiros com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas
Enquanto Tribunal não reúne orçamento para obra, Dr. Sinval defendeu investimentos para acessibilidade no prédio atual
O médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros (PODEMOS-SP) reuniu-se no final da tarde desta sexta-feira (26) com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas Mascaretti. O magistrado visitou a cidade, reuniu-se com juízes e promotores no Fórum da Comarca e deu palestra no curso de Direito das Faculdades Integradas da Fundação Padre Albino.
Durante o encontro no Fórum, o médico e deputado reforçou o pedido para a construção do novo Fórum de Catanduva – pleito que o atual prefeito Afonso Macchione Neto (PSB) lançou em seu primeiro mandato, em 2006, ao lado do Dr. Sinval Malheiros, então vice-prefeito de Catanduva.
“O prédio atual não comporta mais o volume de processos da Comarca, que já ultrapassa 150 mil feitos”, avaliou Malheiros. Em encontro no ano passado, com o presidente do Fórum da Comarca, juiz José Roberto Lopes Fernandes, o deputado Dr. Sinval também levantou as principais necessidades do Judiciário catanduvense.
“Nossa ideia é a construção de uma Cidade Judiciária em área na avenida Theodoro Rosa Filho, já doada pela Prefeitura, seguindo projeto da Secretaria de Justiça e do Tribunal de Justiça, com estacionamento, informatização para audiências virtuais, maior capacidade de atendimento e acessibilidade”, destacou o parlamentar médico.
Em suas redes sociais, Dr. Sinval Malheiros avaliou positivamente o encontro:
“Tive a grata satisfação de me encontrar no final da tarde hoje, em Catanduva, com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas Mascaretti. Ao lado de juízes e promotores da Comarca, defendemos um novo prédio para o Judiciário e também uma nova Vara de Execução Fiscal.
A cidade de Catanduva já doou uma área para a construção de uma Cidade Judiciária, na avenida Theodoro Rosa Filho. Sonho também acalentado pelo prefeito Afonso Macchione Neto e pelos vereadores da cidade, representados no encontro de hoje por Ari Enfermeiro, Luiz Pereira e Wilson Paraná.
Enquanto o sonho do novo Forum não se realiza, solicitamos obras que garantam a acessibilidade ao prédio atual, com a construção de rampas e elevadores. O desembargador Paulo Dimas foi muito solícito aos nossos pedidos, faltou das dificuldades orçamentárias do TJ, mas se comprometeu a buscar formas de atender a Comarca catanduvense”.