Catanduva conquistou a pré-certificação para o selo Município VerdeAzul, programa do Governo do Estado que estimula e auxilia prefeituras no desenvolvimento de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável. O município alcançou 45,33 pontos na primeira de três etapas. A soma final deve chegar a 80 pontos.
“O futuro das próximas gerações envolve diretamente o cuidado com o meio em que vivemos – seja por campanhas de conscientização ou ações efetivas em busca do desenvolvimento sustentável. Essa é uma preocupação da administração. Ficamos felizes em ver que a equipe está engajada”, diz o prefeito Afonso Macchione Neto.
De 606 municípios inscritos, apenas 103 foram classificados. A cerimônia foi realizada durante o 1º Encontro Estadual de Pré-Certificação, em Mogi das Cruzes, na quinta-feira, dia 8 de junho. A próxima etapa classificatória do programa será em setembro e, por fim, a classificação definitiva será divulgada em dezembro.
Segundo o diretor de Meio Ambiente, José Maurício Braga, a primeira etapa exigia pontuação mínima de 25 pontos. “Fomos muito bem. Agora, reuniremos todos os esforços para atender as diretivas plenamente. Não somente pela certificação, mas para melhorar o meio em que vivemos, garantindo o bem-estar da população.”
Fonte: Assessoria/Prefeitura